Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tem vagas, mais não tem trabalhador. Petrobras!

Oi pessoal, nada melhor do que começarmos o ano falando de coisas boas. A Petrobras está muito bem o que é muito bom para os trabalhadores que seguem essa linha de operação, sempre buscando áreas da Petrobras para atuar. O crescimento da produção previsto para os próximos anos se desenvolve atualmente assim: A Petrobras produz dois milhões e quinhentos mil barris de óleo equivalente (óleo e gás) por dia no Brasil e no exterior. “A previsão é chegar a três milhões e setecentos mil barris diários em 2015 e seis milhões de barris diários em 2020. Esse crescimento é produto da descoberta do pré-sal”. Com isso, ficamos muito mais seguros de que as coisas estão sendo muito bem encaminhadas e podemos ter certeza de dias melhores para os candidatos nas áreas do petróleo. A Petrobras contabilizou que precisaria de 40 navios-sonda (para perfuração). Esses equipamentos têm forte demanda por motivos geológicos. Grande parte das descobertas hoje, se dá, em águas profundas e ultra profundas. A Petrobras então contratou as 12 primeiras sondas no exterior, que estarão chegando logo, logo. As outras 28 sondas serão construídas pela primeira vez, no Brasil. Sete já foram licitadas e 21 estão em licitação. Elas terão entre 55% e 65% de conteúdo nacional. “É um índice alto, pois essas sondas, que são altamente complexas, nunca foram feitas no Brasil. O que irá no futuro, aumentar em muito nossa capacidade técnica. E para a galera do comperj que busca colocação dentro da estatal, nada melhor do que ótimas noticias como estas. Para que vocês continuem se aprimorando, estudando, criando e cultivando o alto desempenho. Todos saem ganhando. O Brasil por aumentar sua capacidade técnica. Você por sua realização profissional e por melhor remuneração. E o povo pela economia em uma área ainda muito carente no país.
Como já havíamos informado em outra postagem, para que a peãozada ficasse ligada nos passos da UTC engenharia em Niterói (city!). Voltamos a informar que os módulos para a construção das plataformas P-58 E P-62 já devem estar começando a ser fabricados. Metalúrgicos de Niterói e São Gonçalo devem ficar atentos aos prazos para as contratações. A UTC Engenharia irá contratar cerca de 2.000 funcionários para a construção de 22 módulos de plataforma de petróleo. O que deve bombar agora, no inicio de Janeiro.


A UTC Engenharia e EBE venceram a concorrência para o fornecimento de 12 módulos para as plataformas P-58 e P-62, com propostas que somam US$ 469 milhões. As plataformas são destinadas aos campos de Baleia Azul e Roncador, na Bacia de Campos.

Ainda com informações sobre o crescimento do setor, estamos informando que o Brasil perdeu um round nessa guerra quente. Que é a corrida por grandes descobertas na área petrolífera. Ficamos atrás do Irã, do Azerbaijão e da Indonésia. Mesmo assim, continuamos muito bem cotados no exterior. Com descobertas de qualidade realizada entre os meses de Janeiro e Setembro de 2011. Duas gigantescas descobertas as: Gávea e peregrino sul na bacia de Campos no litoral do Rio de Janeiro. (Levantamento realizado pela consultoria internacional IHS Cera).

Atenção galera do comperj e candidatos a vagas no comperj a luta deve continuar contra os cambistas de vagas. Isso tem que acabar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário