Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estaleiro EBIM GALVÂO PETROBRAS e o COMPERJ. Integração e corrupção.

Comentário de uma leitora do blog Itaboraí cidade nova no blogspot. A qual agradecemos os elogios. E reafirmamos que fazemos o possivel para deixar nossos leitores atualizados com o que se passa no comperj quando falamos de pessoal.  (itaboraicidadenova.blogspot.com) Só falamos do comperj.


Olá, Parabéns tem muita informação boa sobre o comperj! Mais uma coisa que fico indignada é não conseguir uma vaga de trabalho no comperj, já fui no sine e estou cadastrada no mesmo a quatro meses,e tenho muita experiencia de trabalho, pensei que seria fácil,e até agora nada, mais vi uma reportagem que me assustou muito, sobre o sine de Itaboraí VENDENDO VAGAS DE EMPREGO, repudio esse tipo de coisa. Por que eles fazem isso com pessoas que Realmente querem uma colocação no mercado de trabalho?

Declaração transcrita do jornal o São Gonçalo online.

Presidente da comissão que investiga a pratica de venda de vagas no complexo de Itaboraí. Em julho deste ano. 2011

“Nós fomos ao Comperj e detectamos que existe uma estratégia por parte de algumas pessoas de empresas ligadas à obra, e não do próprio governo. É um trabalho de investigação que o próprio município tem dificuldade porque não é crime. Nós detectamos que existe o erro, mas tem coisas que são imorais e não são ilegais, como essa situação”, afirma o presidente da Câmara.

Este site já havia recebido denuncias da venda de vagas para candidatos do estaleiro EBIM em Niterói em 2008 . E também nas ilhas redonda e comprida em São Gonçalo no ano de 2009. No inicio das obras do terminal de gás para a Petrobras. A empresa que supostamente poderia estar sendo prejudicada na seleção de pessoal (prejudicada porque nem sempre entram os que estão realmente aptos para função em destaque. Entram os que pagam para conseguir a vaga.) por corruptos do departamento de pessoal, seria a Galvão. Alguns profissionais comentaram que estavam sendo chamados pela empresa, faziam toda a integração, mas quando chegavam ao momento final do programa. Quando iriam ter acesso à documentação para se apresentarem para exames médicos, todo o programa perdia o seu valor. Porque alegavam não haver a vaga para a qual foram selecionados!?! Não foram poucas as denuncias. Acho que o presidente da comissão que investiga toda essa sujeira em Itaboraí; Abriu um precedente perigoso ao divulgar que, o que está acontecendo, (Ato não comprovado, mas nitidamente sentido pela maioria dos candidatos, que estão se sentindo prejudicados por esta prática odienda) essa pratica é imoral, mas não é ilegal. Vossa exelencia pode achar isso porque o presidente da comissão não está e não pode estar lado a lado com os candidatos que sofrem discriminações estando em sua própria região. Os responsáveis por vagas já chegaram a dizer que não abrem vagas para cariocas por que o povo do Rio só sabe falar em direitos do trabalhador. Há saber que, muitos dos candidatos que vem de fora, já enviaram o respectivo valor por sua vaga na empresa. Este editor conhece essa pratica como Corrupção passiva de um lado e ativa do outro. Por tanto, não é só uma pratica imoral, não! É crime!! E devem ser punidos exemplarmente quem o pratica. Acho que os candidatos a vagas no comperj devem se unir e procurar desmascarar esses criminosos que querem viver do suor dos outros. Por nosso lado, estaremos de prontidão no comperj preparando ratoeiras para pegar esses safados sem escrúpulos. E pedimos encarecidamente a gerencia de segurança do comperj: Esse PQD macho! Ajude os candidatos honestos a se livrarem dessa praga que é a corrupção por vagas dentro e fora do complexo. A galera encarecidamente pede e agradece antecipadamente.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir