Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sonhar ou realizar, o comperj é fato!

Como conseguir vaga para trabalhar no comperj!
Após a tempestade de greves no comperj as empresas voltaram a contratar. O SINE foi acionado centenas de vezes este mês para convocar candidatos a vagas no complexo. A TUC construtora; consórcio contratado para execução de varias frentes no pólo, convocou mais de trezentos candidatos. As empresas devem abrir varias frentes de trabalhos agora para este segundo semestre de 2012. Os candidatos às vezes comentam em nossas paginas, porque nós dos principais blogs que falam exclusivamente do comperj não informamos as vagas e endereços das empresas para que possam estar entrando em contato com os escritórios das mesmas. O que nós podemos dizer é que alguns blogs anunciam após o fato ocorrido, ou pegam carona de alguém, quando já está sendo feita a seleção e colocam a informação em suas paginas, mas o que acontece é que quando o candidato chega ao local já não há como fazer parte da seleção por já ser tarde ou por o numero de inscritos já estar superado ou a mesma já aconteceu. O que a nosso ver é uma inconseqüência. Porque faz o trabalhador sair de casa ir até o local informado às vezes até sem ter o capital necessário para se deslocar tendo que tomar emprestado de alguém e chegando ao local ter uma grande desilusão por pura ganância de alguns blogs querer passarem a informação de ter suas paginas privilegiadas com essas informações de emprego. Só as supermarcas tem estas informações, os principais jornais. Nós neste humilde blog somos responsáveis e se um dia informarmos que empresa tal estará contratando você pode confiar que será o que estará acontecendo e avisaremos com antecedência. No comperj você entra indicado por alguém que já esteja trabalhando lá ou pelo SINE. O que te disserem a mais é invenção de fatos!
O comperj voltou a bombar! Candidato inscrito no SINE tenha fé e não desista e sempre que puder esteja presente no SINE de Itaboraí.                                                                                                                               

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O comperj esta contratando e bombando!!

Ta ai o que todos os trabalhadores queriam!

Ai galera, a noticia que todos queriam já aconteceu! A greve acabou e como este blog havia comentado há duas semanas; Vocês com certeza gostariam de abrir nossa pagina e ler... E ai está a noticia: O comperj está bombando!!! Mesmo antes do termino da greve o comperj Já havia começado a contratar. Algumas empresas já haviam contratado dezenas de novos funcionários. O SINE começou a convocar vários candidatos e não parou mais. Entre segunda, terça e quarta feira foram convocados centenas de novos concorrentes a vagas no complexo. Agora não vai não, é agora foiiiii!!! Fiquem todos os inscritos no SINE de antenas ligada porque o bicho ta pegando em Itaboraí. Como puderam demorar tanto a decidir uma coisa que poderia de inicio ser resolvida logo de uma vez. E uma coisa que beneficia a tanta gente. O olho do povo chega a brilhar é a esperança de volta e o caminho aberto para novas conquistas. É gente o comperj está de volta e com a força toda. Essa semana terá mais contratações fiquem ligados. E as pessoas que estão querendo uma vaga no complexo, se preparem façam cursos e não se esqueçam de se cadastrarem no SINE porque o Brasil está acontecendo para o mundo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sem o apoio da midía a greve não acabaria no comperj. Terminou a greve no Comperj!

Como o blog (Itaboraicidadenova.com) anunciou ontem a greve no comperj acabou. Não foi lá um bom acordo para os funcionários, mas avançou-se alguma coisa. No entanto este site informativo gostaria de destacar o quanto foi importante a influencia da mídia do Rio de Janeiro. Que divulgou a greve em todos os seus telejornais comentou até a exaustão com seus técnicos especialistas no assunto. Criticou ambos os lados em seus erros e acertos. Tudo isto com um só intuito o da boa vontade de ajudar a resolver o impasse da melhor maneira possível para ambos os lados. Foi uma árdua tarefa, mas a mídia do Rio está de parabéns. Bom gente! Alguém viu isto acontecer aqui no Rio de Janeiro?? Vocês acham que o povo do Rio encontra apoio na mídia para os principais assuntos que os interessa? Foi uma grande vergonha! A greve no comperj vem se estendendo há vários meses desde outubro do ano passado. são mais de 14500( catorze mil e quinhetos homens)que ficaram entre recomeçar a greve e acabar a greve esperando conseguir um bom fechamento no dissidio para acabar de vez com o para e recomeça. Foram muitos dias parado o complexo petroquímico de Itaboraí. Destaca-se aqui o jornal o Fluminense que esteve sempre fazendo os seus comentários. Mas tirando este jornal, as empresas de comunicação abertas que se destacam no Rio, enfiaram a viola no saco e raras foram às vezes que comentaram sobre o assunto e quando comentaram foi uma nota sem muito destaque. Parabéns aos empresários estão de bola cheia com as redes de TV's,  RADIOS e os Principais JORNAIS. Ao trabalhador fluminense e aos funcionários de outros estados que estão se empenhando na construção do comperj resta só a certeza de que não podem contar com essa gente para nada. Feliz dia de volta ao trabalho operários do maior complexo petroquímico do Brasil!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acabou a greve no comperj em 08/05/2012.

                                                                        Acabou a greve!

Hoje pela manhã aconteceu o que se mais queria. Por tanto galera é hora de arregaçar as mangas e cair dentro do trabalho. Foi uma parada dura e foram mais de 20 dias parados. O acordo não foi bom, mas vai se avançando gradativamente. Os trabalhadores resolveram voltar ao trabalho já na assembleia de terça feira, mas só hoje o restante do pessoal resolveu entrar para trabalhar. Com o fim da greve resta somar as perdas. Sim porque para quem trabalha sobra os cacos para juntar. Resquicios da greve: Horas descontadas, salarios picados, descontos na recisão e o pior, daqui para o fim do ano nem pensar em parar para reivindicar alguma coisa, senão, faca nos restantes dos dias de greve que o consorcio assumiu. Mas entre mortos e feridos salvaram-se quase todos. Fica na historia o seguinte, o maior complexo petroquimico do país parou, por quase trinta dias por causa de salarios muito baixo. Esta é a realidade. Porque se os salarios estivessem de acordo viria o dissidio o salario aumentaria um pouco acima da inflação e pronto, tudo certo. Mas teve que se fazer guerra porque os salarios estavam muito baixo. E não foi um bom acordo. Mas felizmente a rotina recomeçou e todos voltam para o trabalho “felizes”. Alô galera candidata a vagas no comperj, podem sorrir de alivio. Enfim o grande dia. Viva a democracia!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Trabalhar no comperj, tá nublado!

Eta comperj que não anda! Hoje em assembléia ficou decidido que nada ficou decidido de novo. O impasse se deveu mais pontual com a galera da civil que ficou indignada com a posição do consorcio que opera no comperj. No acordo oferecido a categoria não alcança nem os 10%  proposto no inicio das negociações. A proposta é de 1.434,00 (mil quatrocentos e trinta e quatro reais) Há justiça ai. Vocês se lembram quando o presidente Lula disse que no governo dele um pedreiro iria chegar a 1.500,00 reais, pois ele quase conseguiu a classe deu um grande salto em direção a um reconhecimento da sua importância nas construções do país. Existe reconhecimento de funções novíssimas ai, que o piso já é de 1.900,00 reais o que é justo! Mas como a de um armador um carpinteiro ou um pedreiro não! Só não é justo o salário dessa galera citada ai ter um salário de 1.434,00 em 2012. Por tanto não foi fechado nenhum acordo. Tem mais uns detalhes envolvendo o não fechamento do acordo, mas nós destacamos o pessoal da civil porque o piso é baixíssimo para o trabalho e a responsabilidade que envolve a sua execução. Porque tem gente que acha que ser armador é só amarrar ferro, dá um croqui na mão de um montão de gente ai, e verá que não é assim que a coisa funciona. Dá um croqui para qualquer uma pessoa para montar um painel com alguns consoles complicados e verá que não é só meter o prego no sarrafo não! É bem mais do que parece. Manda um ótimo funcionário de outro setor levantar uma parede de 2,30 mts X 0,35cm no prumo e nivelada e toda a facilidade instalada na mente de quem pensa que é  só colocar um tijolo sobre o outro se vai. Não importa o quanto se conseguiu nos anos passado e trasado, este ano é que se conseguiria ter um ajuste que colocaria a classe mais próxima do seu reconhecimento como profissional. Quarta feira dia 09/05/2012 tem mais! Outra assembléia está marcada para acontecer na RETA tomara que se chegue a um consenso digno dos trabalhadores Brasileiros. Atenção galera candidata a vaga no comperj a coisa ta estranha né? Mas vão se resolver a contento para todos tenham paciência.

domingo, 6 de maio de 2012

Semana pode ser de decisão no comperj!

A greve no comperj para os trabalhadores e para os candidatos a vagas no complexo parece está entrando no seu décimo ano. Porque todos estão loucos para que acabe toda essa saga. Mas tem que esperar que tudo de resolva a contento para ambos os lados. Segundo a nota sobre a estatal divulgada no ultimo fim de semana as coisas podem caminhar para um fim aceitável para todos. Não o ideal para os funcionários, mas um avanço, já que se tornaram tão difícil as negociações junto às empreiteiras. O comperj hoje emprega mais 14000 (catorze mil) funcionários e merece uma atenção muito especial por parte das autoridades nos três esferas de governo municipal, estadual e federal por se tratar de uma obra  de interesse super especial para o desenvolvimento do país. O que aconteceu foi que os políticos só apareceram no complexo para deixar os funcionários mais inseguros quanto ao desenrolar das negociações. Nenhum político quis se comprometer de verdade para ajudar de forma incisiva nas negociações junto às empresas ou cobrar da Petrobras uma postura mais direta quanto às incertezas que pairavam no complexo petroquímico em Itaboraí. Antes eles não tivessem aparecido lá. Os funcionários ainda não têm nada de concreto, aguardam ansiosos a semana que se inicia nesta segunda feira. Pedindo a Deus que as conversas tomem novos rumos e que o governo através da sua maior empresa e dona do empreendimento representando os interesses de seus proprietários legítimos que é o povo brasileiro, tome frente às negociações e dê um basta a tudo isso. E todos voltem a sorrir novamente. Atenção galera candidata a vagas no comperj. Tenham calma as coisas já estão para ser resolvidas. Perseverança e disciplina é a palavra de ordem nessa fase.