Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Greve no comperj, enfim uma luz no fim do túnel!

Alô galera do comperj! A Petrobras sente a pressão e vai sentar!!

Noticia baseada nas informações do Jornal do Brasil.
Por Jorge Lourenço.
O blog: Itaboraí cidade nova.
Após tantas reclamações e tantos pedidos para que a Petrobras tomasse a frente das negociações junto às empresas terceirizadas do comperj e os trabalhadores para ver se conseguia chegar a um consenso e acabar com a greve de uma vez. Parece que aconteceu, mas a um custo; Foi demitido um bode expiatório, ou não! O Diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele era um dos defensores da manutenção dos contratos atuais do consórcio que realiza a construção do empreendimento. E as empreiteiras queriam que a Petrobras repassasse os valores já estabelecidos através de aditivos para atender às reivindicações dos operários. Com a queda de Paulo Roberto Costa acredita-se Atenção: não tem nada resolvido a greve continua! Atenção candidatos a vagas no comperj parece que agora vai!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O comperj em Abril!

Resumo do que vem acontecendo no comperj.
O complexo petroquímico do estado do Rio de Janeiro (comperj) continua em greve. Desde novembro do ano passado o complexo vem sofrendo interrupções na execução de suas obras causadas por reclamações dos funcionários das empresas terceirizadas. Segundo os funcionários os consórcios não estão respeitando os direitos trabalhadores em vários acordos firmados com o sinticom (sindicato da classe) Tiveram paralização em Dezembro e em Janeiro devido à negociação por melhor salario. Mas as empresas vem endurecendo as negociações. A situação em tão vem ficando cada vez mais complicada. Antes do carnaval em fevereiro os funcionários pararam e tomaram a decisão de só voltarem ao trabalho com suas reivindicações aceitas. Mas o TST entrou em cena e decretou a greve ilegal o que forçou os trabalhadores a voltarem ao trabalho. Em outro julgamento depois da exposição dos fatos feito pelo sindicato da classe o (sinticom) O TST tomou outra posição e decretou a legalidade da greve e desde então os funcionários cruzaram os braços e esperam as negociações do sindicato da classe com o sindicato patronal. O Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Rio (sindemon) e claro com muita pressão da classe para que se resolva o mais breve possível. Enquanto isto centenas de candidatos inscritos no sine (sistema nacional de empregos) estão aguardando ansiosos por noticias do comperj principalmente no que se referir ao termino da greve para que eles possam ser chamados para fazer parte do quadro de funcionários das obras do complexo. A Petrobras empresa responsável pelo empreendimento tem uma participação muito vaga nos episódios do comperj o que deixou os funcionários e a opinião publica indignada com sua posição de não organizar as tentativas de negociação entre as partes já que por ser uma empresa estatal e ter o governo por trás de todo o movimento que envolve a construção das refinarias no Rio de Janeiro ter tido uma decisão mais presente e até concreta quanto aos desmandos das empreiteiras contratadas por ela.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Greve em 20/04/2012 continua no comperj!

Só uma pequena nota: O comperj ainda continua em greve até que se concretize a reivindicação dos funcionários dos consórcios no complexo. Enquanto isso candidatos a vagas continuam aguardado na disciplina. Ok? Bicheiro Carlos Cachoeira tem meio Brasil politico nas mãos. Isto sim que é moral politica no Brasil!marquee>

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como trabalhar no comperj, desse jeito!

Vocês devem torcer muito para quando abrirem esta pagina a noticia ser: O comperj está a todo vapor! Mas infelizmente a noticia é: A assembleia não deu em nada! E a greve continua. Os operários disseram nesta assembleia que só voltarão ao trabalho com suas propostas atendidas. Por sua vez o sindicato das empresas o sindemon garantiu que as empresas não vão modificar em nada sua proposta inicial. E ai, continua a imparcialidade que deve demorar até a próxima assembleia. E tome paciência para os candidatos a vagas no comperj.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trabalhar no comperj,tá dificil!

É candidatos a vagas no complexo petroquímico do estado do Rio de Janeiro (comperj) Gente, é de deixar todos muito frustrados com o que está acontecendo. Nada de vagas, nada de trabalho para a galera. O comperj continua parado. Próxima assembleia dia 18 de Abril e sabe-se lá o que vai acontecer. Somente o pessoal alojado está trabalhando porque estes trabalham em regime de escravidão. E como eles não têm para onde apelar tem que se sujeitar a pressão. Em suas cidades ou seus Estados não há empregos eles tem que ir para outros estados onde há trabalho. É, custa muito caro ficar alojado. Por esse motivo é que as empresas dão preferência aos forasteiros em suas obras porque é mais fácil manipular. Bom o comperj parado, admissão em baixa no complexo e o jeito e esperar torcendo para que se decida a favor de uma boa negociação para ambas as partes. Não desista galera!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Está muito dificil fichar no comperj!

Como pode tanto tempo para resolver um dissídio? Os candidatos a vagas no comperj já estão se perguntando se haverá contratações este ano! Porque daqui a pouco vão começar as propagandas de natal e eles não conseguiram fichar no comperj. Hoje o complexo parou de novo. Os trabalhadores estão achando que o sinticom (sindicato da classe na área do comperj) Está querendo dar uma pernada nos funcionários aprovando junto ao sindicato dos consórcios uma porcentagem e negociando outra parte para os trabalhadores voltarem ao trabalho. Isto revoltou alguns trabalhadores. Porque acham que já passou da hora das empresas negociarem o justo com os operários. E com isso o impasse continua. Todos de braços cruzados até que se resolva o que os empregados no comperj estão reivindicando. E os candidatos a vagas no complexo doidos para que todo esse impasse termine para que possam estar fazendo suas fichas e consigam seu espaço também nesse projeto de progresso para o Brasil. Mas também conscientes que deve servir a todos principalmente aos trabalhadores desta grande obra.

Tem vagas no comperj, só 30% das obras estão concluidas.

Agora em Abril a Petrobras estará comemorando a conclusão de 30% das obras da 1ª refinaria do comperj. Mas a satisfação só será dela (Petrobras) e dos consórcios. Porque os funcionários continuam inconformados com a condição de trabalho e fim da greve mal "finalizado" para eles. Mas como sempre quem constrói as grandes riquezas de um país são sempre os escravos. Nada muda no contexto do nosso país. Esperemos que algo diferente aconteça daqui para frente. Porque a empresa que poderia fazer alguma coisa de contundente por ter o aval direto do governo brasileiro em prol dos trabalhadores do complexo, seria a Petrobras. Mas se transformou em multinacional de multicapital e ai, ficou difícil qualquer intervenção do governo que venha a prejudicar os lucros da empresa. Atenção galera ativa nas obras do comperj a gente se vê por ai. Galera candidata a vagas no comperj estamos ai.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Empresas no comperj e funcionarios nas empresas.

No comperj tem empresas que definitivamente não querem saber do que se passa com os funcionários. Melhor dizendo é nítida a selvageria por conta das empresas por causa de super lucros. É terrível a situação do mundo que vive um frenesi. Muitos empresários não conseguem articular nada que não gire em torno do dinheiro. Os políticos são uma maldição sem fronteiras. Estamos em uma comunidade em transe. Perdidos na selva ficam os moderados. Os que têm garra e vontade de crescer e cresceram, mas o mundo deles não gira em entorno do dinheiro na base do custe o que custar. E não entendem porque tanta crueldade, tanta ganancia. Comentário de um leitor deste blog. Que pode muito bem estar envolvido em badernas no complexo. E pode também não estar. E se não estiver. Se toda sua versão sobre o ocorrido estiver completamente correta contada do jeito que aconteceu. É a barbárie total. Apesar de nós sabermos que a maioria dos casos de abuso nas empresas a direção geral da empresa não sabe quando acontece. São administradores contratados que se colocam acima do bem e do mal. E isto é verdade. Tem chefes de departamento de pessoal que parece o dono do cara que trabalha na empresa. Usa e abusa. Assim como mestres daqueles que sabem tudo e não precisam ouvir nada. Técnicos de setores que só de olhar para ele você já deve estremecer ele é o cara. Engenheiros que se você olhar na direção dele será excomungado e destruído por todos os poderes do bem que o cercam. São verdadeiros deuses. E pior, às vezes são deuses burros que dão uma ordem que o profissional não vai cumprir porque se o fizer irá se prejudicar como acontece muitas vezes quando o profissional tem duvidas sobre um determinado serviço pede a opinião dos grandões e se ferra, porque está errado e ele executa o trabalho e depois ninguém mandou fazer. Bom como diz o nosso amigo ele tem razão e quer provar que usaram de abuso de autoridade contra ele. Segue o seu comentário. (A empresa Alusa deu justa causa em vários funcionários no comperj. eu fui um deles só que eu fui demitido injustamente. O senhor Paulo chefe da segurança patrimonial num ato de total abuso junto com o senhor Pimentel que e do Rh cometeram abuso de autoridade com alguns funcionários que estavam trabalhando na greve. O sindicato omisso falou que não ia fazer nada. Infelismente tive que acionar a empresa na justiça.)