Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

É parece que o acordo está um pouco pesado para as empreiteiras da Petrobras. Porque logo de cara ainda no inicio do acordo e as empreiteiras já deram um fora! E ai, O COMPLEXO PAROU!! Logo cedo o sindicato avisou aos funcionários do complexo que a área estava parada. É duro de ver como é injusta as coisas que acontecem com os trabalhadores; E isso é em todo mundo. Todos sufocam, todos querem arrancar o couro do trabalhador e pagar o mínimo possível. E quem vai gritar de verdade em prol do trabalhador, os políticos? O Maximo que pode acontecer é dar um aviso que isso está errado. Vida que segue... trabalhador em condição de não estar insatisfeito aqui na terra, só quando as empreiteiras estiverem sendo contratadas para obras em outros planetas!? Amanhã haverá discursos, explicações, promessas e esperanças. Salve, salve o trabalhador brasileiro. É assim que se constrói um país, a custa de muito suor e muita injustiça. Melhorou muito! Melhorou pra caramba! Mas temos que querer mais! É nosso o direito. A riqueza do Brasil é para ser dividida com os brasileiros.
Proxima obra das empreiteiras!







Greve no complexo petroquimico em Itaboraí!

Amigos candidatos a vagas no complexo. Uma pequena nota arrespeito da greve no comperj: Deste assunto por hora, só nos interessa o desfecho. Não foi bom, não está ruim! Há de se contar que, estamos lidando com um sindicato diferente dos sindicatos da baixada. Especialmente falando do sindicato de Duque de Caxias.  E ainda por cima, a Petrobras não é mais a mesma. Os políticos, os patrões, até os dirigentes de alguns sindicatos têm visto algumas mudanças no país; E, ô estamos ricos!, Está contagiando a todos. Todos que ganham dinheiro! Menos o trabalhador. Este não tem tempo pra isso. Pois tem que trabalhar. Por enquanto temos que nos contentarmos com a resolução n° 71-71-71. Que diz que: O trabalhador faz o país crescer eles ganham dinheiro e o trabalhador deve se sentir muito feliz com isso! Tem umas coisas estranhas acontecendo no comperj. Mas, fica para o próximo post.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Estaleiro EBIM GALVÂO PETROBRAS e o COMPERJ. Integração e corrupção.

Comentário de uma leitora do blog Itaboraí cidade nova no blogspot. A qual agradecemos os elogios. E reafirmamos que fazemos o possivel para deixar nossos leitores atualizados com o que se passa no comperj quando falamos de pessoal.  (itaboraicidadenova.blogspot.com) Só falamos do comperj.


Olá, Parabéns tem muita informação boa sobre o comperj! Mais uma coisa que fico indignada é não conseguir uma vaga de trabalho no comperj, já fui no sine e estou cadastrada no mesmo a quatro meses,e tenho muita experiencia de trabalho, pensei que seria fácil,e até agora nada, mais vi uma reportagem que me assustou muito, sobre o sine de Itaboraí VENDENDO VAGAS DE EMPREGO, repudio esse tipo de coisa. Por que eles fazem isso com pessoas que Realmente querem uma colocação no mercado de trabalho?

Declaração transcrita do jornal o São Gonçalo online.

Presidente da comissão que investiga a pratica de venda de vagas no complexo de Itaboraí. Em julho deste ano. 2011

“Nós fomos ao Comperj e detectamos que existe uma estratégia por parte de algumas pessoas de empresas ligadas à obra, e não do próprio governo. É um trabalho de investigação que o próprio município tem dificuldade porque não é crime. Nós detectamos que existe o erro, mas tem coisas que são imorais e não são ilegais, como essa situação”, afirma o presidente da Câmara.

Este site já havia recebido denuncias da venda de vagas para candidatos do estaleiro EBIM em Niterói em 2008 . E também nas ilhas redonda e comprida em São Gonçalo no ano de 2009. No inicio das obras do terminal de gás para a Petrobras. A empresa que supostamente poderia estar sendo prejudicada na seleção de pessoal (prejudicada porque nem sempre entram os que estão realmente aptos para função em destaque. Entram os que pagam para conseguir a vaga.) por corruptos do departamento de pessoal, seria a Galvão. Alguns profissionais comentaram que estavam sendo chamados pela empresa, faziam toda a integração, mas quando chegavam ao momento final do programa. Quando iriam ter acesso à documentação para se apresentarem para exames médicos, todo o programa perdia o seu valor. Porque alegavam não haver a vaga para a qual foram selecionados!?! Não foram poucas as denuncias. Acho que o presidente da comissão que investiga toda essa sujeira em Itaboraí; Abriu um precedente perigoso ao divulgar que, o que está acontecendo, (Ato não comprovado, mas nitidamente sentido pela maioria dos candidatos, que estão se sentindo prejudicados por esta prática odienda) essa pratica é imoral, mas não é ilegal. Vossa exelencia pode achar isso porque o presidente da comissão não está e não pode estar lado a lado com os candidatos que sofrem discriminações estando em sua própria região. Os responsáveis por vagas já chegaram a dizer que não abrem vagas para cariocas por que o povo do Rio só sabe falar em direitos do trabalhador. Há saber que, muitos dos candidatos que vem de fora, já enviaram o respectivo valor por sua vaga na empresa. Este editor conhece essa pratica como Corrupção passiva de um lado e ativa do outro. Por tanto, não é só uma pratica imoral, não! É crime!! E devem ser punidos exemplarmente quem o pratica. Acho que os candidatos a vagas no comperj devem se unir e procurar desmascarar esses criminosos que querem viver do suor dos outros. Por nosso lado, estaremos de prontidão no comperj preparando ratoeiras para pegar esses safados sem escrúpulos. E pedimos encarecidamente a gerencia de segurança do comperj: Esse PQD macho! Ajude os candidatos honestos a se livrarem dessa praga que é a corrupção por vagas dentro e fora do complexo. A galera encarecidamente pede e agradece antecipadamente.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Amanhã, será um novo dia no comperj!!

Amanhã será um dia diferente para a galera que trabalha no comperj. Um dia de tensão. Todos aguardam com ansiedade o resultado da assembléia, torcendo para que se resolva o quanto antes possível o impasse na busca de melhores salários. Bem, como nós geralmente escrevemos para a galera que está em casa, também ansiosa, mas por outros motivos é claro! A maior parte aguardando ser chamado para fazer parte do quadro de funcionários do comperj. Também esperamos ansiosos que acabe e muito bem para a galera do comperj. Porque isso vai repercutir e muito na vida de quem estiver carimbado com o passaporte para fazer parte do quadro de funcionários no complexo. Estes dias de paralisação está sendo muito estressante. Por causa do tempo de espera. Muitos estão esperando a resposta de amigos, outros a resposta direto da empresa e outros ainda, do sine. Nossa! É grande e inquietante a demora. Mas tudo bem! Gente, é só jogar uma dama, um xadrez, um futebol. Quem tem filho (os) cai na gandaia com as crianças. Criança realmente cança! Ai você dorme mais cedo bastante cansado e as horas passam rápidas e consequentemente os dias também. Vai trabalhar no comperj? Vai com Deus e bem feliz! E você quer trabalhar no comperj? Tenham calma, as coisas vão se resolver é só correr na frente e aguardar. Sem essa de correr atrás, isso é furada!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Segurança do trabalho, trabalhe no comperj.

Um empreendimento tão grande como o comperj, há de trazer algumas preocupações com certeza. Não estamos esperando nenhum ato terrorista ou coisa igual. Mas pensa-se na segurança do projeto, dos indivíduos, dos equipamentos, na reputação das empreiteiras e da própria Petrobras, empresa! Por exemplo: um movimento como o que aconteceu esta semana; Uma paralisação por causa de salário. É necessário ter certeza se a paralisação partiu mesmo dos funcionários ou do sindicato. Ou se não há, nenhum movimento estranho por trás de cada ação no canteiro de obras do comperj ou nos pátios de fabricação de peças e equipamentos das empreiteira fora do complexo. Até os assuntos manifestos na internet, tem que ser monitorado. Por conta de influencias negativas ou informações mal intencionadas. Onde se pode até, ter um risco de segurança nacional, por conta de certos assuntos referentes a um empreendimentos dessa envergadura. Vê-se ai a importância de um empreendimento como este. Você quer trabalhar no comperj? É o Maximo! E muito importante. Mas você tem sua responsabilidade, como funcionário e principalmente, como Brasileiro. Se você estiver preparado, vai lá... Responsabilidade, palavra de ordem! Se não estiver preparado, se prepare! Porque o bicho vai pegar! E feliz comperj pra você.